sábado, 20 de junho de 2015

O QUE ME LEVA E O QUE EU VOU LEVAR



Acontece que tenho muita dificuldade em ver-me livre das coisas de que gosto muito e por isso, acho que é mais fácil elas livrarem-se de mim do que eu delas. Talvez fosse mais normal que uma bicicleta de 1996, com 19 anos, já fosse reciclada e transformada num qualquer outro objecto, mas não. A minha velha bike, KONA Sex Three, está e em grande forma e apenas os componentes de desgaste não são de origem. Mantém os travões Magura blue, os desviadores Shimano XTR e Sachs as mudanças Grift Shift. A actual transmissão é Shimano Deore. Para quem gosta mais destas coisas, o pneu de trás é um Maxxis Larsen tt e o da frente um vulgar pneu com pouco atrito ao rolamento e aptidão tt de cerca de 50%.
Tratando-se de uma viagem em autonomia, transporto tudo o que necessito para o dia a dia. As bagagens vão acomodadas nuns alforges VAUDE o que é complementado por uma bageira de guiador, uma mochila Camel Back, esta, sobretudo para alimentos e água e um porta ferramentas.
Quanto à alimentação, não faço quaquer tipo de alimentação especial. Vou comer o que puder por onde passar e as minhas armas secretas são os frutos secos, para durante os percursos, barritas snickers e cubos de marmelada, estes só para SOS.
O que levo? A listagem é extensa, mas resumo-a a três mudas de roupa BTT, uma muda casual para sair para jantar, um par de ténis light e os normais objectos de higiene.
Dos auxiliares de navegação e gadgets fazem parte um GPS Garmin Oregon 550, um Smartphone Android, um tablet e uma máquina fotográfica Fugifilm autdoor.
Levo ainda medicamentos de emergência, uma manta salva vidas e um saco cama light.
Os novos tempos trazem-nos coisas incríveis... em tempos passados tinhamos, quando tinhamos, mapas e bússola para nos orientarmos, depois apareceram os GPSs e agora os Smatphones. Graças a essas tecnologias vão até poder acompanhar-me em real time graças um GPS-traker, utilizando um LINK que apenas vou publicar no dia da partida. 

Até breve!


HM

Sem comentários:

Enviar um comentário